Ideia hoje defendida no Fórum UE-LAC de Cidades Europeias, da América Latina e Caraíbas, que congrega 31 cidades de 29 países, a decorrer até sexta-feira em Coimbra.
Estes dias, e até ao dia 1 de Outubro, workshops de educação alimentar, exercício físico e culinária invadem os Armazéns do Chiado. Uma iniciativa que pretende ajudar os portugueses a terem uma vida mais saudável.
O secretário-geral das Nações Unidas anunciou, esta quarta-feira, compromissos para melhorar a saúde de cerca de 16 milhões de mulheres e crianças em todo o mundo nos próximos cinco anos.
Foi inaugurada a ligação das consultas de cardiologia pediátrica e fetal, entre o serviço de cardiologia do Hospital Pediátrico de Coimbra e o Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente.