O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e criou cerca de 500 postos de trabalho, afirmou hoje fonte do grupo.
Pelo menos cinco médicos, um farmacêutico e os seus sócios distribuíram ilegalmente milhões de comprimidos de oxicodona com o intuito de alimentarem a crise de dependência de opióides nos Estados Unidos.
Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz emagrecer e, como diz o ditado, é nessa altura que se começa o dia. Veja, de seguida, alguns dos hábitos matinais que deve adotar no seu quotidiano para potenciar a perda dos quilos desde a primeira hora.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje, na Guarda, que as regiões do interior do país "precisam de uma atenção especial" para que os novos profissionais de saúde ali possam fazer a sua carreira.
Uma criança de 10 anos sobreviveu em Espanha a uma meningite amebiana primária. É a primeira vez que há registo desta infeção em solo ibérico. Doença é rara e mata em 97% dos casos.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, disse hoje que a preparação do Orçamento do Estado (OE) "pode ter comprometido a agilidade e a velocidade das negociações" com os sindicatos dos enfermeiros.
O recurso apresentado pela defesa da médica ginecologista Kristina Hänel foi rejeitado esta sexta-feira por um tribunal alemã. Especialista terá mesmo de pagar uma multa de 6.000 euros por publicitar a interrupção voluntária de gravidez na sua página de internet.
Os especialistas envolvidos na candidatura da Dieta Mediterrânica a património imaterial da UNESCO lançaram hoje um manifesto a apelar à criação de condições para que mais pessoas adiram à dieta, “independentemente da sua condição social e económica”.
É um gesto que pode salvar vidas mas muitas, confiantes que só acontece às outras, tendem a desvalorizar esta observação. Um comportamento que Fátima Cardoso, médica oncologista, critica. "É um exame indispensável", assegura a especialista.
O governo do Reino Unido propôs esta quinta-feira no Parlamento aumentar para o dobro a taxa anual de acesso ao serviço público de saúde britânico a aplicar aos imigrantes de países fora da União Europeia (UE).
Relatório da Greenpeace afirma que grande parte de embalagens recolhidas na costa de 42 países pertencem a produtos destas três multinacionais. Maioria desse lixo é plástico de difícil reciclagem.
Um abaixo-assinado subscrito por cerca de 300 enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga (CHBV), que se sentem discriminados por ainda não terem progredido na carreira, foi entregue hoje à administração daquela unidade de saúde.
A greve de seis dias dos enfermeiros teve, no segundo dia, uma média de 72% em todo o país, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
A canábis terapêutica vai ser autorizada no Reino Unido, mediante prescrição, a partir de 01 de novembro, anunciou hoje o ministro do Interior, Sajid Javid.
Cerca de metade dos portugueses não tem acesso a reumatologista nos hospitais públicos, havendo apenas cinco unidades do Serviço Nacional de Saúde com o quadro completo de especialistas, alerta a Sociedade Portuguesa de Reumatologia.
A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) denuncia que as doenças do foro reumatológico estão a ser encaminhadas para as consultas de doenças autoimunes, situação que classifica como grave.
Os partos por cesariana quase duplicaram em todo o mundo em 15 anos, passando de 12% para 21% de todos os nascimentos, segundo estudos divulgados pela revista internacional The Lancet.
O município de Cascais pretende que a plataforma MobiCascais, que inclui autocarro, bicicleta e estacionamento, se torne gratuita para estudantes até aos 21 anos, pessoas maiores de 65 anos e de mobilidade reduzida.
O alerta é de um estudo publicado na revista científica "New England Journal of Medicine". As descobertas revelam uma "crescente e perturbadora crise de saúde pública global", comentam os seus autores.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai abrir no final de 2019, na Maia, uma unidade de cuidados continuados com mais de três dezenas de camas, num investimento de 1,7 milhões de euros, indicaram hoje os responsáveis pelo projeto.