com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Trufas de chocolate e Irish Cream

Uma sobremesa feita com amor para aquela pessoa especial que nos enche o coração de alegria

Ingredientes

Chocolate negro (70% cacau), picado finamente 200 g
Natas para bater 100 ml
Manteiga sem sal 2 colheres de sopa
Irish Cream 1 colher de sopa
Cacau em pó, sem açúcar 1/2 chávena

Preparação

Numa panela pequena, aquecer as natas apenas até que comecem a aparecer algumas bolhas em torno do bordo da panela. Juntar a manteiga e mexer até derreter. Despejar as natas sobre o chocolate e mexer até que o chocolate esteja completamente derretido e misturado com as natas. Juntar o Irish Cream e mexer. Cobrir a taça e colocar no frigorífico durante, pelo menos, quatro horas (ou durante a noite).

Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Se a mistura do chocolate não estiver flexível quando retirada do frigorífico, deixem descansar à temperatura ambiente durante cerca de 20 minutos.

Polvilhar as mãos com cacau em pó para facilitar a moldagem das trufas. Retirar cerca de uma colher de chá da mistura de chocolate e, trabalhando rapidamente, rolá-la nas palmas das mãos para formar uma bola. Colocar a trufa no tabuleiro forrado com o papel vegetal. Continuar com o resto da mistura do chocolate.

Durante este processo, voltar a colocar a taça com a mistura do chocolate no frigorífico durante cerca de dez minutos, caso notem que está a ficar muito pegajosa e difícil de trabalhar.

Cobrir as trufas com película aderente e colocar no frigorífico durante 10 minutos para endurecer. Colocar o cacau em pó numa tigela pequena. Colocar uma trufa de cada vez na tigela e agitá-la gentilmente para revestir a trufa com o cacau. Se as trufas ficarem com muito cacau, colocá-las primeiro no frigorífico durante 30 minutos antes de sacudi-las para remover o excesso.

As trufas podem ser guardadas num recipiente hermético, no frigorífico, durante duas semanas. Servir à temperatura ambiente.

Receita do parceiro

Em destaque