com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Rolo de Peru e Espinafres

Ingredientes

Espinafres (só as folhas) 200 g
Cogumelos frescos, laminados (opcional) 100 g
Peru 4 bifes finos
Alho 2 dente
Pão ralado 100 g
Ovo 1
Azeite 2 colheres de sopa
Manteiga sem sal 20 g
Sal e pimenta preta a gosto

Preparação

Ligue o forno a 180ºC. Numa frigideira coloque o azeite, manteiga e refogue o alho picado. Junte os cogumelos até ficarem dourados e os espinafres até ficarem tenros, tempere com sal.
Coloque tudo num processador de alimentos, de modo a ficar um creme homogéneo, retifique os temperos. Volte a colocar toda a mistura na frigideira e junte o pão ralado, o ovo e regue com um fio de azeite. Deixe cozinhar até ficar tudo bem ligado.
Estique um pedaço de película aderente na bancada de trabalho, e coloque por cima os bifinhos de peru, ligeiramente sobrepostos (tente formar um retângulo). Com cuidado espalhe a mistura dos espinafres e cogumelos por cima do peru. Comece a enrolar o rolo da carne, levantando a película do lado maior do retângulo.
Tempere a parte exterior do rolo com sal, pimenta e um pouco de azeite, para isso tem de sujar as mãos e esfregar o tempero à volta de todo o rolo com cuidado para não desmanchar. Eu não achei necessário prender o rolo de carne com fio, mas se quiser, esteja à vontade.
Leve ao forno até estar dourado (não deixe secar). Retire do forno e deixe repousar 5 minutos antes de fatiar.
Sirva com batatinhas assadas e se quiser com um molho de natas. 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.