com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pizza disfarçada

Arrisque nesta piza fingida com uma base de tortilha e um creme de abóbora. Para terminar, curgete, cebola e queijo.

Ingredientes

Puré

Abóbora-menina (pesada já descascada) 400 g
Cenoura 1
Cebola 1/2
Cebola Roxa 1/2
Dentes de alho 2
Sal e pimenta preta adicionar q.b.
Sementes de cominho ou cominhos em pó adicionar q.b.
Leite 1/2 chávena
Azeite adicionar q.b.

Base/cobertura

Wraps (tortilhas de compra) 4
Puré de abóbora e cenoura 2 chávena
Curgete partida em fatias fininhas 1
Cebola Roxa 1/2
Queijo de cabra médio ou queijo tipo Feta 1 unidade
Pimenta Preta adicionar q.b.
Rúcula para servir usar a gosto

Preparação

Num tacho colocar um pouco de azeite e deixar aquecer um pouco, levar a alourar a cebola, partida em meias-luas, e os dentes de alho laminados, até a cebola ficar translúcida e amarelada. Juntar a cenoura partida em cubinhos, deixar cozinhar um pouco, e juntar a abóbora partida em cubinhos também.

Temperar com sal, pimenta e cominhos a gosto. Deixar saltear mais um pouco e juntar o leite (não deite todo de uma vez, vá acrescentando à medida que vai ficando com pouco líquido). Deixe cozinhar, em lume baixo, até estar bem macio. Retifique os temperos e triture com a varinha mágica ou num robô de cozinha.

Para fazer as pizzas, ligue o forno nos 210 ºC. Forre um ou mais tabuleiros com papel vegetal e leve as tortilhas ao forno entre três a quatro minutos para ficarem mais crocantes.

Retire e coloque por cima das tortilhas, espalhando por todo, uma colherada do puré de abóbora. De seguida faça uma camada com fatias de curgete. Espalhe a cebola roxa e termine com o queijo desfeito em pedaços. Leve ao forno uns dez minutos. Antes de servir, salpique com pimenta preta acabada de moer e espalhe folhas de rúcula.

Dicas

Quase de certeza que não vai usar todo o puré nas quatro pizas. Faça mais pizas ou dê-lhe outra utilização: sirva-o com um assado ou junte-o à base de uma sopa com sabores de outono. Pode fazer o puré com alguma antecedência, até um ou dois dias antes, e na altura é só montar a piza e levar ao forno!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.