com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Panquecas de laranja e espinafres

"Adoro tornar as receitas básicas do dia a dia em algo diferente, divertido e ainda mais nutritivo. Estas panquecas são isso mesmo e uma ótima solução para os pequenotes aí de casa que teimam em dizer que não gostam de coisas verdes". As palavras são da nutricionista Ana Isabel Monteiro a partir do seu livro "Vegetariano nas Quatro Estações".

Ingredientes

Farinha de espelta 1 chávena
Linhaça moída 1 colher de sopa
Fermento 1 colher de chá
Bicarbonato de sódio ¼ colher de chá
Laranja pequena 1
Espinafres 60 g
Bebida de soja ½ chávena
Sumo de limão 1 colher de sopa
Agave ½ colher de sopa

Preparação

Lave muito bem a laranja, corte as extremidades (congele-as e use-as para aromatizar cocktails ou fazer infusões) e triture-a com os espinafres previamente lavados e escorridos, e a bebida de soja.

À parte, numa tigela média, misture os ingredientes secos com uma vara de arames e envolva a mistura anterior e os restantes ingredientes húmidos.

Aqueça em lume médio uma frigideira antiaderente e verta duas colheres de sopa da massa por panqueca (deixe cair na vertical e não espalhe a massa, para que fiquem gordinhas).

Quando começarem a formar-se bolhinhas à superfície e o rebordo ficar louro, vire com uma espátula e deixe cozinhar mais um pouco.

Deixe as panquecas a arrefecer numa grelha de arrefecimento (para não ficarem húmidas em baixo) enquanto termina a restante massa.

Nota: sirva com raspa de laranja e hortelã.

Esta receita é parte integrante do livro “Vegetariano nas Quatro Estações” (edição Manuscrito)

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque