com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Mil-folhas de Camembert Président com Peras e Cereais e Espuma de Pera

O resultado ficará ainda melhor se o deixar macerar por dois dias após a confeção

Ingredientes

Camembert Président 1 unidade
Pera 1 unidade
Mel 30 g
Manteiga meio sal Président 40 g

Espuma de pera

Perada 0,25 cl
Sucro (pó emulsificante) 1 g

Preparação

1.  Corte o camembert Président em três discos iguais, com a mesma espessura.

Paralelamente, descasque as peras e corte em rodelas com um centímetro de espessura, sem se esquecer de retirar as pevides. Numa frigideira em lume alto, derreta o mel e confite as peras no mel espumante. Retire e deixe arrefecer. Quando as peras confitadas estiverem bem frias, disponha em rosácea sobre cada disco de queijo e empilhe tudo para reconstruir o queijo.

2.  Numa panela, derreta a manteiga. Quando estiver à temperatura ambiente, pincele todas as faces do queijo e polvilhe com os cereais, previamente triturados. Embrulhe em folha de alumínio e coloque na caixa original. Deixe macerar por dois dias. Na hora de servir, misture a perada com o pó de Sucro e deixe espumar. Corte uns belos pedaços do mil-folhas de camembert Président e sirva coberto com uma nuvem de espuma de pera.

Dicas

As dicas de Jean-Charles se estivesse na vossa cozinha: Nesta receita, é possível substituir as peras por maçãs. Quanto ao panado pode usar, por exemplo, noz ralada. Para a espuma de pera pode substituir por uma nuvem de Calvados ou de sidra. Pode obter a lista de revendedores de pó de Sucro em: http://www.sens-gourmet.com
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.