Em destaque

Lulinhas recheadas com espinafres e arroz

Rechear lulas pode ser um processo demorado. Para fazer este prato, prefira lulas de maior calibre para facilitar o trabalho

Ingredientes

Lulinhas limpas 700 g
Folhas de espinafres frescas 150 g
Arroz Carolino cozido 1 chávena
Tomates pelados e partidos em pedaços 2
Cebolas picadas 2
Alho Picado 4 dentes
Louro seco 1 folha
Vinho Branco 200 ml
Amido de Milho (Farinha Maizena) 1 colher de sopa
Sal e pimenta recém-moída q.b.
Azeite q.b.
Coentros picados q.b.
Raspa de limão opcional q.b.

Preparação

Comece por arranjar as lulinhas, separando os tentáculos da bolsa. Lave tudo muito bem, e seque para retirar o excesso de água. Corte os tentáculos em pedaços pequenos. Reserve.

Num tacho, coloque um pouco de azeite, e deixe aquecer. Junte uma das cebolas picadas, dois dentes de alho e a folha de louro. Deixe refogar até que a cebola fique translúcida. Junte um dos tomates, e deixe cozinhar mais um pouco. Junte os tentáculos, refresque com um pouquinho de vinho branco, e deixe cozer em lume brando. Quando estiverem cozidos retire a folha de louro, junte-lhes as folhas de espinafres, e envolva. Deixe cozer mais um pouco, até que os espinafres estejam tenros. Retire do lume e junte o arroz. Envolva tudo muito bem.

Recheie as bolsas das lulinhas com o preparado e feche-as com a ajuda de um palito.

Num tachicho leve a refogar a outra cebola e os restantes dentes de alho, num pouco de azeite. Quando a cebola estiver translúcida junte o outro tomate pelado, e deixe cozinhar um minuto ou dois. Refresque com um pouco do vinho branco e deixe fervilhar por um minuto. Coloque as lulinhas recheadas no refogado, regue com o restante vinho e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 20 a 30 minutos.

Quando estiverem prontas retire as lulinhas do molho, e com a varinha mágica triture-o. Coloque o amido de milho numa tacinha, e junte duas colheres de sopa do molho das lulas. Mexa muito bem e energicamente, para que não ganhe grumos. Junte este preparado de volta ao molho e deixe cozinhar até que o molho engrosse ligeiramente.

Coloque as lulinhas num prato de servir, regue com o molho, e salpique com um pouco de raspa de limão e coentros picados.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.