Em destaque

Lombo de novilho com puré trufado de cogumelos

Um prato com sabor e apresentação gourmet sugerido pelo chefe Miguel Teixeira. Em casa, seguindo as indicações aqui apresentadas, obtemos um prato pleno de maciez, cor, texturas e sabor. Para partilhar com a família e amigos.

Ingredientes

Lombo de novilho 200 g
Azeite usar q.b.
Alho 10 g
Tomilho usar q.b.
Flor de Sal usar q.b.
Batata 100 g
Cogumelos Shitake 20 g
Manteiga de trufa usar q.b.
Molho Teriyaki 10 ml
Pérolas de tapioca 10 g
Açúcar 1 colher de chá

Preparação

Limpe o lombo de gordura e corte em medalhões. Coloque em saco de vácuo e tempere com azeite, flor de sal, tomilho e alho. Leve a um banho de 55 ºC durante hora e meia.

Coza as batatas descascadas e cortadas aos cubos. Hidrate os cogumelos shitake em água e depois de hidratados escorra bem a água dos mesmos.

Triture os cogumelos e junte a batata cozida batendo a uma velocidade baixa para evitar que o puré fique elástico. Tempere o puré com flor de sal e manteiga de trufa.

Coza as pérolas de tapioca em água abundante. Junte um pouco de açúcar e deixe ferver lentamente até que as pérolas fiquem translúcidas. Depois escorra e passe por água fria. Espalhe as pérolas num tapete e desidrate.

Quando estiver completamente desidratado parta em pequenas porções e frite em óleo a 180 ºC.

Sirva o medalhão cortado em quatro com molho teriyaki e o crocante de tapioca, com um pouco de puré trufado.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.