Em destaque

Delícia de Maracujá

Ingredientes

Para a mousse de maracujá
Polpa de maracujá 1 lata
Leite condensado 1 lata
Gelatina 5 folha
Natas 1 pacote
Açúcar 50 g
Para a camada do meio
Bolachas maria 1 pacote
Manteiga (não margarina) 100 g
Para a cobertura
Natas 2 pacote
Queijo mascarpone 1 embalagem
Açúcar 100 g
Limão umas gotas
Canela em pó q.b.
Bolachas a gosto q.b.

Preparação

Primeira camada:
Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Bata as natas com açúcar. Entretanto, numa tigela coloque a polpa de maracujá, o leite condensado, as natas batidas e misture tudo muito bem. Escorra a água fria das folhas de gelatina e coloque-as a derreter no micro-ondas cerca de 10 segundos. Deixe arrefecer e adicione ao preparado anterior, envolvendo bem.Coloque em taças altas, até atingir, mais ou menos meia taça.
Segunda camada:
Parta as bolachas em bocadinhos, bem pequeninos. Derreta a manteiga no micro-ondas até ficar líquida.Adicione a manteiga às bolachas até esta ficar bem absorvida pelas bolachas.Coloque por cima da mousse de maracujá.
Terceira camada:
Bata as natas. Quando começarem a engrossar, adicione o açúcar e bata novamente até ficarem bem firmes. Adicione então o queijo mascarpone ao creme das natas e bata novamente até ficar tudo muito bem envolvido.Coloque por cima da camada das bolachas até atingir o topo da taça.Decore com canela e pó e bolachas a gosto.

Receita do parceiro
Chefe Rita Coutinho

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.