com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Croquetes cremosos de espinafres

Encontrar uma versão de croquetes sem carne ou peixe e que agrade a todos pode ser um desafio, mas esta proposta com espinafres cremosos é um sucesso.

Ingredientes

Manteiga 125 g
Farinha sem fermento 125 g
Leite gordo à temperatura ambiente 125 ml
Noz-moscada, moída na hora 1/2 colher de chá
Pimenta Caiena 1/2 colher de chá
Sal adicionar q.b.
Pimenta-preta, moída no momento adicionar q.b.
Queijo Parmesão ralado 125 g
Espinafres frescos, cozidos, escorridos e espremidos 150 g
Ovos, batidos com uma golpada de água fria 2
Pão ralado 125 g
Óleo vegetal, para fritar Adicionar q.b.

Preparação

Derreta a manteiga numa caçarola grande em lume médio. Incorpore metade da farinha e coza durante um minuto. Retire do lume e introduza o leite, um pouco de cada vez, até os grumos se desfazerem. Volte a pôr ao lume e coza, mexendo frequentemente, até o molho engrossar.

Retire do lume e tempere com noz-moscada, pimenta caiena, sal e pimenta. Incorpore o queijo Parmesão e os espinafres cozidos. Deite num recipiente grande, tape e refrigere durante três horas, até solidificar.

Deite os ovos batidos, o pão ralado e a restante farinha em três tigelas diferentes. Com duas colheres, molde a mistura de croquete em ovais, rodando as colheres uma na outra.

Mergulhe os croquetes na farinha, depois no ovo batido e por fim passe pelo pão ralado. Certifique-se que os croquetes estão bem revestidos com as três camadas, para que o interior não escorra para fora quando os fritar.

Aqueça o óleo numa caçarola funda a 190 °C e frite os croquetes, em grupos de três, até alourarem. Levará cerca de três minutos. Escorra em papel de cozinha e sirva-os imediatamente.

Esta receita é parte integrante do livro "500 Receitas: Tapas"

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.