com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Brie Président macerado com fricassé de cogumelos

Parece uma sanduíche, mas não tem pão. Uma fatia de queijo Brie apresenta-se recheada com mistura de cogumelos selvagens

Ingredientes

Brie Président 1 Fatia
Mistura de cogumelos silvestres 200 g
Manteiga com sal Président 20 g
Chalotas 2 unidade
Cebolinho 1/2 ramo
Vinho do Porto 3 cl
Sal fino, pimenta moída adicionar q.b.

Preparação

Prepare o fricassé de cogumelos, para isto, lave as mistura de cogumelos e pique grosseiramente. Derreta a manteiga Président numa frigideira bem quente até obter uma cor acastanhada e a seguir salteie a mistura de cogumelos. Quando estiverem quase cozidos, junte as chalotas que previamente terá descascado e picado finamente. Retifique os temperos e regue com o vinho. Por fim, junte o cebolinho picado. Retire e deixe arrefecer.

Corte a fatia de Brie em duas partes de igual espessura. Recheie generosamente com o fricassé de cogumelos frio, feche e embrulhe em película plástica. Deixe macerar durante um dia.

Na hora de servir, corte o queijo em belos pedaços e acompanhe com uma salada bem temperada.

Dicas

As dicas de Jean-Charles se estivesse na sua cozinha: Nesta receita é possível enriquecer a seleção de cogumelos, ou bem substituir os mesmos, com uma mistura de frutos secos que darão uma textura estaladiça.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.