Em destaque

Bolo de iogurte com natas e pêssego

Um bolo simples pode ser aprimorado com uma cobertura mais simpática e gulosa

Ingredientes

Bolo

Açúcar 250 g
Ovos 5
Óleo vegetal 110 g
Iogurte natural 1 pacote
Calda do pêssego 1 pacote
Farinha 170 g
Fermento 1 colher de chá

Decoração

Pêssego em Calda 1 lata
Natas de soja para bater Alpro 1 pacote
Açucar em pó 4 colheres de sopa

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma (usei uma forma que já tem décadas. Daquelas que ao virar o bolo ficam com uma cavidade fantástica para colocar recheios e coberturas) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por bater os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Juntar o óleo e a calda de pêssego e bater novamente. Por fim juntar a farinha e o fermento e bater apenas até estar envolvido. Colocar a massa na forma e levar ao forno. Deixar cozer cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno, desenformar e colocar sobre uma rede para arrefecer.

Quando o bolo estiver completamente frio, cortar as metades dos pêssegos (reservar duas para decorar) em cubos e colocar na cavidade que a forma criou. Regar com 4 ou 5 colheres de sopa da calda. Caso usem uma forma normal, podem abrir o bolo ao meio no sentido horizontal e colocar o recheio aí.

Bater as natas, que devem estar bem frias, juntamente com o açúcar em pó, que deve ser acrescentado pouco a pouco, à medida que as natas vão ficando montadas. Quando estiverem prontas colocar em colheradas sobre o pêssego (ou na parte de cima do bolo). Por cima colocar as duas metades de pêssego reservadas e cortadas em fatias finas. Conservar no frio até à hora de servir.

Receita do parceiro

Em destaque