com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Bolo de chocolate branco e ovos de Páscoa

Não há quem resista a um bolo de chocolate branco. Para mais, quando se apresenta de massa fofa polvilhada com pedacinhos de ovos de chocolate.

Ingredientes

Massa

Manteiga sem sal amolecida 425 g
Açúcar fino Sidul 425 g
Ovos 6
Farinha 425 g
Fermento em pó 3 + ½ colheres de chá
Leite 150 ml

Cobertura

Manteiga sem sal 300 g
Açúcar em pó Sidul 700 g
Queijo creme 100 g
Chocolate branco derretido 200 g
Ovos de chocolate de vários tamanhos, partidos usar a gosto
Patrocinado por

Preparação

Tempo de preparação: 3h10

Aqueça o forno a 190º C, e forre formas de bolo redondas de 2 x 20 cm de profundidade com papel manteiga.

Para fazer o bolo, bata a manteiga e o Açúcar Fino Sidul até obter um creme claro e fofo. Acrescente os ovos, um a um, e misture bem a cada adição. Aos poucos, misture a farinha e o fermento até incorporar bem. Adicione lentamente o leite e misture bem.

Divida a massa igualmente entre as formas de bolo forradas e leve ao forno por 45 a 50 minutos ou até que um espeto inserido no meio saia limpo.

Retire do forno e deixe arrefecer nas formas por, pelo menos, dez minutos antes de transferir para uma grelha para arrefecer completamente.

Para a cobertura, bata a manteiga por cinco minutos até clarear a cor. Em três adições separadas, bata lentamente o Açúcar em Pó Sidul por cinco minutos ou até obter um creme claro e fofo. Adicione o queijo creme e bata por mais um minuto até incorporar totalmente. Por fim, adicione o chocolate branco e misture até incorporar bem.

Para montar o bolo, espalhe uniformemente a cobertura em cima de cada camada e coloque os bolos juntos. Usando uma espátula, espalhe o restante sobre todo o bolo, preenchendo as lacunas entre as camadas e criando uma superfície lisa.

Finalmente, uma vez que o bolo esteja montado, cubra com os ovos de chocolate partidos e inteiros.

Mais receitas para uma doce Páscoa AQUI

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.