com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Baklava com recheio de pastel de nata

Ingredientes

Recheio
Água 250 ml
Açúcar 500 g
Casca limão 1 unidade
Pau de canela 1 unidade
Leite 500 ml
Farinha tipo 55 70 g
Gemas batidas 15 unidade
Massa
Massa filo 4 pacote
Manteiga derretida 100 g
Canela em pó q.b.
Calda
Açúcar 100 g
Água 100 ml

Preparação

Num tacho, leve ao lume a água, o açúcar, a canela e a casca de limão. Deixe ferver durante cinco minutos ou até atingir os 112ºC (ponto soprado fraco). Retire a canela e a casca deixe arrefecer.
Num tacho leve o leite ao lume. Quando estiver quase a ferver, junte aos poucos a farinha, mexendo bem com uma vara de arames para não formar grumos. Adicione cuidadosamente as gemas à mistura do açúcar e, de seguida, o leite com a farinha, mexendo sempre.
Coloque o recheio num tabuleiro untado com manteiga e leve ao forno durante 20 minutos, a 180ºC. Depois de cozido deixe arrefecer.
De seguida unte outro tabuleiro de servir e coloque oito folhas de massa filo, cada uma pincelada com manteiga. Espalhe o recheio e polvilhe com canela em pó. Repita o processo de massa e manteiga até ter novamente oito camadas.
Leve a cozer em forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 20 minutos até a massa ficar dourada e estaladiça. Entretanto, prepare a calda levando a água e o açúcar ao lume e deixe apenas levantar fervura.
Quando retirar a baklava do forno, corte imediatamente em quadrados com uma faca de serrilha e verta a calda nos espaços em aberto para ficar com um aspeto brilhante.

Dicas

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/06/baklava-com-recheio-de-pastel-de-nata.html
Receita do parceiro
Comunidade

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.