com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bacalhau confitado

Confitar o bacalhau, ou outro peixe, é uma excelente alternativa à sua simples cozedura em água

Ingredientes

Lombos de bacalhau demolhado 2
Dentes de alho com casca, ligeiramente esmagados 4
Folha de louro 1
Hastes de tomilho 3
Azeite 750 ml

Preparação

Começar por retirar a pele ao bacalhau (opcional) e por dividir os lombos aos meio, retirando a espinha central e outras espinhas visíveis. Secar bem as postas de bacalhau com papel de cozinha.
Num tacho pequeno, colocar o azeite, alho, louro e tomilho. Deixar aquecer, sem ferver, durante dez minutos (se usar um termómetro de cozinha, a temperatura do azeite deve rondar os 70º C a 80º C).
Juntar as postas de bacalhau e, se necessário, juntar mais um pouco de azeite até que o bacalhau fique completamente submerso.
Manter o tacho destapado e o azeite na temperatura indicada, em lume muito brando, durante aproximadamente 20 minutos (pode verificar, pressionando com as costas de um garfo, por exemplo, se o peixe está a lascar, sinal de que está pronto).
Servir com o acompanhamento escolhido. Neste caso foi usado um puré de batata e tomates cereja salteados num pouco do azeite do bacalhau.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.