com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Água detox de laranja, canela e hortelã

Para quem “não gosta de água”, as águas aromatizadas – assim como as tisanas e infusões – são uma ótima solução para garantir que ingerimos a quantidade diária de água recomendada. Uma sugestão de Joana Andrade Nunes, do blogue "Camomila Limão"

Ingredientes

Água 1 l
Laranja 1
Pau de canela 2
Hortelã fresca 6 a 8 folhas

Preparação

A grande vantagem das águas aromatizadas é a sua versatilidade: gengibre (fresco), anis, manjericão, lúcia-lima, erva-príncipe, morangos, maçã verde, limão, toranja ou tangerina são apenas algumas sugestões. A imaginação é o limite.

Dependendo dos ingredientes utilizados, a água aromatizada pode ser uma fonte de desintoxicação do nosso organismo e fortalecer o nosso sistema imunitário.

Para fazer esta água detox de laranja, canela e hortelã, proceda da seguinte forma:

Num jarro de vidro, colocar a água bem fria.

Lavar a laranja e partir em pedaços.

Adicionar a laranja partida, os paus de canela e as folhas de hortelã.

Colocar no frigorífico e servir.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.