Formar uma orquesta temporária com ”músicos” recorrendo a utensílios, produtos e sons retirados do universo culinário é a proposta da Fundação Manuel Antonio da Mota, no Porto, para o seu primeiro workshop de 2013. O orientador é o músico e produtor alemão Felix Kubin. A participação é gratuita.
É coisa pouco vista tão grande ajuntamento de chefes num único livro. Contas feitas, são 40 magos da cozinha nacional reunidos em torno da Bimby. Apresentam propostas que vão das entradas às sobremesas.
São 16 os restaurantes típicos, numa região que vai da Serra da Estrela até Castelo Branco, que integram o novo roteiro gastronómico na Beira Baixa. Quem completar o passaporte associado a este roteiro, comendo em todos os restaurantes, ganha um cabaz de produtos locais.
A história desta iniciativa em torno de um produto português é recente. O mercado prova há pouco mais de um mês em formato contemporâneo e reinventado a marmelada, há séculos arreigada à cozinha nacional. Com a Dona Marmelada, a dita, chega-nos em três formatos: «tradicional», «com nozes» e em «gele
“Este livro é uma prova de amor”. É desta forma que a autora, Isabel Zibaia Rafael, define o presente título. Uma obra que resulta de horas de descoberta e de uma viagem pelos sabores iniciada num blogue, “As Receitas da Laranjinha”.
O Turismo de Portugal lançou um novo livro de referência para a pastelaria nacional e internacional, que está à venda nas Escolas a partir de hoje, pelo preço de 15 euros.
Nasceu há poucos meses e assume-se como um atelier de cozinha. O mesmo é dizer, um lugar de aprendizagem e partilha em torno do fenómeno alimentar. No Bairro Alto, em Lisboa, o espaço Feed Me, coordenado pelo fotógrafo e gastrónomo, Hugo Campos, é um cantinho de encontro entre chefes profissionais e
O distrito do Porto foi considerado um dos dez melhores destinos da Europa para degustação de vinhos pelo portal TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo.
Esta estória começa assim: “era uma vez…a verdadeira história dos melhores bolos de sobremesa de sempre”. Depois, 192 páginas de propostas deliciosas, ajudam-nos a perceber porque é que são tão bons. O livro “Os Bolos da Julie” é para “provar do princípio ao fim”.
Num dos mais antigos bairros lisboetas está a nascer um espaço inovador que pretende envolver toda a comunidade. Na Cozinha Popular da Mouraria vão-se trocar ideias, receitas e experiências de vida.
Os bons ingredientes são a base para uma cozinha de sucesso. Para os conhecermos melhor chega aos escaparates o Grande Dicionário Ilustrado de Culinária. São mais de 900 ingredientes analisados ao pormenor.
Pescada em crosta de broa e ervas com batata e cenoura assadas, Creme de abóbora aromatizado com gengibre. Soa-nos a gourmet. E são refeições com um toque gourmet, em copinho, prontas a serem servidas aos exigentes palatos de “gastrónomos” que vestem camisola tamanho “S”, dados a birras à mesa e não
O Natal, Ano Novo, as festas de aniversário, casamento ou um simples encontro de amigos e família, vão tornar-se um momento de partilha mais colorido e criativo. Isto pondo em prática as muitas ideias e técnicas contidas no livro "Meses Doces - Bolos para Celebrar".
A Fileira do Pescado criou o projeto “O Mar à sua mesa – Receitas a baixo custo”, disponibilizando no seu website receitas de baixo custo, nutritivas e de preparação fácil, que permitem uma alimentação saudável em época de crise económica.
As mundialmente conhecidas rosquinhas americanas chegaram à capital, mais concretamente à Rua de São Nicolau. Contas feitas, na Roscoking, podemos provar perto de 30 variedades de roscas. Mas há mais: waffles, muffins e brownies.
São 11 os restaurantes nacionais distinguidos na edição de 2013 do Guia Michelin, depois de dois espaços terem perdido a estrela e de o Belcanto, em Lisboa, ter sido selecionado pela primeira vez.
Este mês de novembro vai trazer, de novo, Nigella Lawson aos escaparates nacionais. “Prazeres Divinos” é a mais recente obra da mediática cozinheira britânica. Um livro para alimentar fantasias culinárias.