Vocacionado para a mostra e venda de vinhos provenientes de pequenos produtores portugueses, o Winter Wine Market (WWM) decorre no Mercado Ferreira Borges, em pleno centro histórico do Porto.
A 18 e 19 de dezembro, o desafio da organização do WWM é o de reunir os apreciadores de vinhos e os produtores, numa partilha de novidades de norte a sul do país. Em destaque estarão mais de 380 vinhos, pela mão de 43 produtores, num ambiente onde não faltará animação musical.
Uma mostra que começa em Trás-os-Montes, desce para o Douro, encontrando também espumantes para além dos vinhos tranquilos e vinho do Porto. De passagem, uma visita aos Vinhos Verdes para, depois, rumar ao Dão e os seus pequenos produtores. Mais a sul, destacam-se os vinhos do Tejo e Lisboa, para terminar no Alentejo.
A entrada no WWM orça os 4 euros, para quem só quer comprar o vinho. Já a entrada com copo fica nos 7 euros, o que permite a degustação e prova de vinhos. Bilhetes à venda no local e na TicketLine.
Para os interessados, fica abaixo a lista dos produtores presentes no WWM:
Escaravelho;
Monte São Sebastião;
Vinha d'Avó;
Pedro Milanos;
Fragulho;
Restrito;
Douro Prime;
BJÁ Wine;
By Élio Lara;
Quinta das Fontaltas;
Cadão;
Terras de Sicó (Vinisicó leva ao evento sete pequenos produtores da Beira: Lapiás, Casa de Alfafar, Encosta da Criveira, Aperto, Penicas, Fundação ADFP e Two Friends);
Vinhos Persistente;
Limontejo;
Caves do Casalinho;
Adega Belém Urban Winery;
Duas Árvores;
Wine Cab (leva ao evento as casas Bugalha, Casa dos Migueis, Quinta D. Leonor, Quinta do Sobral Santar e Vales do Marão);
Quinta da Companhia;
Freire Lobo Wines;
Tongobriga;
Ninho da Pita | Olivia’s Winery;
Quinta da Vineadouro;
Sociedade Agrícola Quinta da Serpe;
Guadelim;
Encostas do Mouro;
Castas & Cascos;
Quinta de Vila Maior;
Quinta da Pedra Alta;
Adega do Mato;
Faros Garrafeira traz-nos: Papo Seco e Prior Lucas.
Comentários