Animação, cor, alegria e folia, promete a Câmara Municipal do Porto para estes dias de festa. Entre 23 e 25 de Junho, a autarquia propõe um programa recheado de música, gastronomia, passeios, exposições e muito folclore. A começar pelos tradicionais martelinhos oferecidos a todos os turistas que visitem os Postos de Turismo e nos símbolos da Festa: o manjerico, o alho-porro e o balão.
Não perca algumas das estrelas gastronómicas, como o cabrito no forno ou a sardinha assada, acompanhados pela tradicional broa e caldo verde. A francesinha e as tripas à moda do Porto são outras especialidades a não perder.
Depois do fogo de artifício sobre a Ribeira, à meia-noite de sexta-feira, a alegria continua de madrugada, na Foz e no Castelo do Queijo. No dia de São João, 24 de Junho, aproveite para conhecer melhor a cidade no percurso “Descobrir o Porto Património Mundial”, bem como as caves do famoso vinho, instaladas em Vila Nova de Gaia.
Para acabar o fim-de-semana em grande, assista à Regata de Barcos Rabelos com partida ao meio-dia no Cabedelo, na outra margem do rio.
Para mais pormenores, consulte o Turismo do Porto (www.portoturismo.pt) e tenha um São João em grande.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.