No Vinhos a Descobrir - Christmas Wine Market, os néctares do Tejo vão estar representados no Torreão Poente da Cordoaria Nacional com 12 produtores, com a presença de cerca de 450 referências distintas, no total –, mas que se complementa com a gastronomia, numa vertente de petiscos regionais e chocolates artesanais. O evento acontece no sábado, dia 26, entre as 12h30 e as 20h30, e no domingo, dia 27, entre as 11h00 e as 19h00.

Na lista de produtores encontramos a Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Paciência, Casal do Conde, Companhia das Lezírias, Escaravelho Wines, Herdade dos Templários, Pitada Verde, Quinta da Alba, Quinta da Badula, Quinta da Lapa e Quinta da Ribeirinha. Na mesa de monocastas do Tejo vão estar 19 referências: 14 de Fernão Pires, sendo que quatro destes vinhos são estreias deste ano; e uma mão-cheia de varietais de Castelão, um espumante, dois rosé e dois tintos, estes acabados de estrear.

A entrada custa 10 euros por pessoa, valor que inclui copo de prova e dois vales de 1 euro que podem ser utilizados em compras de vinhos (superiores a 10 euros por garrafa e não acumulável). Os bilhetes estão disponíveis para venda no local, na TicketLine e na FNAC.

O evento tem o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.