Beatriz Cabral de Almeida, a enóloga de Quinta dos Carvalhais, enquadra este Quinta dos Carvalhais Colheita Rosé 2017 num “ano vitícola atípico, com um inverno frio e seco, uma primavera chuvosa e amena, seguida de um verão muito quente e seco, antecipando o pintor e a própria vindima, que começou ainda em agosto. Neste cenário, obtivemos vinhos de grande equilíbrio, elegância e concentração, com destaque para este Colheita Rosé, que depois de uma notável frescura nos dois primeiros anos, deverá evoluir de forma muito positiva, tornando-se ainda mais complexo.”
A ligeira cor blush deste Colheita Rosé remete para a elegância do aroma que o caracteriza: suaves notas de frutas do bosque como framboesas e amoras, e nuances florais de grande elegância. Na boca sobressai a acidez crocante típica da região do Dão e que lhe confere frescura. Vinho elegante, complexo e envolvente, com as notas frutadas novamente a aparecer na boca e a prolongarem-se num final longo e harmonioso.
Produzido com as castas Touriga Nacional (71%) e Alfrocheiro (29%), Quinta dos Carvalhais Colheita Rosé 2017 pode ser bebido como aperitivo ou a acompanhar sushi, pratos de peixe, marisco, saladas ou até carnes brancas leves.
Um vinho com a marca Quinta dos Carvalhais que chega ao consumidor com o preço recomendado de 6,49 euros.
Comentários