A nova carta do restaurante Geographia, casa localizada junto ao Museu de Arte Antiga, em Lisboa, apresenta na sua nova carta pratos de diferentes tradições culturais e gastronómicas dos países de língua portuguesa, espalhados pelos quatro continentes do mundo.

Uma das novidades é o novo “Menu de degustação dos 4 continentes”, que convida a uma viagem pelos países onde se fala português. A abrir, a  “Sapateira (que queria ser casquinha de siri)”, passando pelo “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”, de raízes sul-americanas e, em representação do continente asiático, o “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”. De África vem a “Mousse de chocolate de São Tomé com o seu salame” (menu a 35,00 euros por pessoa).

Lisboa: Provar o mundo no restaurante Geographia é traçar a história do rinoceronte que ganhou a imortalidade
Lisboa: Provar o mundo no restaurante Geographia é traçar a história do rinoceronte que ganhou a imortalidade
Ver artigo

No que respeita aos pratos de peixe, as novidades são a “Moqueca de peixe à moda da Guiné-Bissau”, os “Pastéis de bacalhau e mandioca com arroz malandrinho de peixe”, com influências de Portugal e de Timor-Leste e o bem brasileiro “Escondidinho de puré de mandioca com camarão e queijo catupiry caseiro”.

Para os apreciadores de carne, destaca-se o prato de influência asiática “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra e arroz chau-chau”.

Uma viagem por quatro continente no novo menu do restaurante Geographia

Da nova carta faz parte, ainda, a “Salada os dos 4 continentes”, com uma variedade de verdes, vegetais, fruta e um vinagrete de laranja, mel e coco.

Geographia

Rua do Conde, nº 1, Lisboa

Contacto: 213 960 036

Para os mais pequenos está disponível o “Menu dos Pequenos Viajantes”, composto por “Sopa dos navegadores”, “Frango com arroz colorido”, “Peixe do dia com vegetais” e a tradicional “Mousse de chocolate de São Tomé”.

Aos sábados, o Geographia continua a servir o seu rodízio de feijoada brasileira, com um custo de 15,00 euros por pessoa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.