Os amantes de sushi têm mais uma razão para celebrar a sua comida preferida já que se comemora, a 18 de junho, sexta-feira, o Dia Internacional do Sushi. Esta data foi criada em 2009 na página de Facebook chamada “Sushi”, tendo-se tornado desde então numa celebração mundial, com milhões de aderentes.

A gastronomia japonesa é, atualmente, das mais solicitadas em Portugal. Segundo os dados internos do TheFork, plataforma de reservas online de restaurantes na Europa, presente em 22 mercados com mais de 80 mil restaurantes, a comida japonesa encontra-se em quarto lugar aquando da altura de escolher o tipo de cozinha a nível nacional.

Os restaurantes japoneses representam 7,1% do total das reservas feitas, onde os clientes têm optado por um ticket médio de 25 euros por pessoa.

TheFork revela os 10 restaurantes japoneses de eleição dos portugueses
Confraria. créditos: TheFork

As cidades do país com maior número de reservas na restauração japonesa são Vila Nova de Gaia (23,2%), Sintra (11,8%) e Lisboa (9,6%), corroborando os dados relativos às zonas com maior percentagem de restaurantes japoneses, nomeadamente Sintra (17,24%), Cascais (7,55%) e Lisboa (7,02%).

TOP 10 dos restaurantes japoneses eleitos pelos consumidores portugueses

O TheFork apresenta um ranking dos dez restaurantes japoneses nas zonas de Lisboa e Porto preferidos pelos consumidores portugueses que utilizam a plataforma, de acordo com as opiniões dos seus utilizadores.

  1. Yakuza - Lisboa
  2. Yakuza by Olivier - Porto
  3. Wish Restaurante & Sushi - Porto
  4. Confraria Lx – Lisboa
  5. Romando Sushi Caffè - Porto
  6. Buri - Porto
  7. Nikkei - Lisboa
  8. Avenida Sushi Café- Lisboa
  9. Sushi dos Sá Morais (Rua Castilho) - Lisboa
  10. D'Avenida Fine Dining & Clubbing - Porto

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.