A quem não passam despercebidas as tendências neste mundo da gastronomia, reparará que a cozinha de hotel está a dar uma volta de 180 graus, na imagem, na oferta e na procura de novos conceitos. O restaurante de hotel deixou de ser o espaço exclusivo para clientes. É hoje um espaço de partilha e de permuta também fora de portas. O Lisbon Marriott Hotel (Avenida dos Combatentes, em Lisboa) está a levar à letra este abrir de fronteiras e inaugurou recentemente o “The Box”, um novo conceito de Street Food.
Na prática, trata-se de um espaço aberto e descontraído, contíguo ao hotel, para quem quer uma refeição rápida na rua entre as 8 da manhã e as 18h00 (de segunda a sexta-feira).
Há mais: os apreciadores de take away contam, diariamente, de uma refeição ligeira, entre as 12h00 e as 16h00. Sugestões assinadas pelo chefe António Alexandre, predominando os petiscos e sanduíches com diferentes ingredientes.
Nos pratos principais sugestão para a carne de alguidar com batata-doce e pickles, chilli com carne e arroz basmat, feijoada de bochechas de bacalhau e noodles com gambas e legumes primaveris. O preço por prato orça os 5,90 euros.
Nos snacks: bagels variados (legumes e molho pasto, porco estufado com mostarda, salmão fumado, legumes assados com pesto). Isto a um preço de 3,90 euros por prato.
Não faltam os doces, com os pastéis de nata servidos quentes, ginja de Óbidos, bolachas de manteiga, vinho do Porto e alfarroba.
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