O tabuleiro para as refeições começa por ser uma paisagem. Depois, desconstrói-se. Os talheres tornam-se árvores, a casa o prato, o Sol, um copo. Tem um nome: “Landscape Dinner Set” ou, mais descontraidamente como dizem os mentores da loja on-line Eats Real “comer a ver uma paisagem catita é bem mais giro”. Tudo com um propósito: alegrar de forma pedagógica a refeição dos mais pequenos. Para os pais a promessa de um estar à mesa mais calmo e fácil.

Um espirito “solto” transversal a todas as propostas apresentadas por uma iniciativa com perto de um ano e com soluções para a alimentação dos mais pequenos. A Eats Real tem um objetivo bem definido “que os miúdos comam bem”. Podem-no fazer usando a brincadeira para desdramatizar a hora da refeição.

As propostas, assentes em peças de design japonês, americano e sueco, são inúmeras: A super colher “Souper!”, com braços e perna articuláveis, tal como um verdadeiro boneco de ação. Os cortadores em forma de animais. Cortam fiambre, queijo, omelete, frutas e legumes e prestam-se a inventar, sobre o prato muitas histórias. As lancheiras, coloridas, devolvem-nos sorrisos em forma de urso, porco, sapo. Há, ainda mini caixas e mini garfos (para as porções dos mais pequeninos), moldes para ovos cozidos, entre outras propostas.

“Ferramentas” que no site estão arrumadas por temáticas: “talheres e louça”, “decoração à mesa”, “moldes de ovo”, “lancheira”. Por seu turno, os produtos, apresentados em cada separador, contém informações detalhadas (dimensões, cor, preço etc.), idade para o manuseio e conselhos práticos.

A página apresenta ainda ideias práticas para o dia-a-dia. Por exemplo, o artigo “Uma passada ecológica de lanche às costas” sugere cinco maneira simples para embalar um lanche livre de resíduos. Os utilizadores podem, ainda, descarregar gratuitamente cartões ilustrados para mimar com dedicatórias especiais os seus pequeninos e seguir as receitas, sugestões e dicas.

Fotos: Eats Real

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.