Para o mês de Maio o “Sítio do Vinho” organiza dias 2, 3 e 5, entre as 18h15 e as 20h30, um “Curso de Vinhos - Nível I”, sendo abordados temas como viticultura, vinificação, análise sensorial, temperaturas, decantação, as iguarias e o vinho e, naturalmente, diversas provas.
O curso vai decorrer na Cervejaria Alemã, em Lisboa, e será leccionado pelo enólogo Mário Louro. A acção tem um custo de 85,00 euros (vinhos em prova e jantar incluídos).
O segundo, “Curso de Mestre de Vinhos”, a decorrer entre 16 e 20 de Maio, vocacionado para chefes de mesa, cozinha e sommeliers, sendo leccionadas matérias como viticultura, vinificação, gestão de caves, elaboração de cartas de vinhos, temperaturas, relação entre iguarias e o vinho, análise sensorial, técnicas de bem servir e apetrechos, atendimento comportamental, entre outros.
Este curso, a decorrer na Cervejaria Alemã, será leccionado pelo enólogo Mário Louro e por Carla Rosa, ambos formadores certificados do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da Escola de Hotelaria do Estoril.
O curso tem um custo de 360,00 euros.
Mais informações podem ser obtidas no Sitio do Vinho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.