A Semana Nacional da Agricultura Biológica, entre 18 e 26 de Novembro, é uma iniciativa da INTERBIO, que coordena diversas actividades um pouco por todo o país. A verdade é que a agricultura biológica está a crescer em Portugal, bem como noutros países europeus. Sem recorrer a fertilizantes químicos, não polui a terra e é auto-sustentável, utilizando técnicas modernas de agricultura.
Com o objectivo de dar a conhecer melhor aos consumidores o que é a agricultura biológica, a INTERBIO promove a Semana Bio. Os eventos que decorrem durante esta semana em vários pontos do país vão explicar as vantagens, ensinar a distinguir rótulos, desfazer mitos e ajudar a aceder a este tipo de produtos mais saudáveis. Tudo isto através de debates, visitas a quintas, degustações, animações em lojas, mercados, restaurantes e escolas.
Entre as actividades previstas, está a recepção da Direcção da INTERBIO pelo Presidente da República, no dia 21 de Novembro.
Mas a Semana Bio é muito mais extensa e envolve diversas entidades. Para se inteirar de todos os eventos a decorrer, consulte o programa da Semana Bio em http://www.naturlink.pt/servicos/Apresentacao.asp?iLingua=1&iCanal=18641&iSubCanal=18742 ou contacte a organização pelo telefone/fax: 213872111 ou e-mail semanabio@gmail.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.