O restaurante liderado pelo chef Luís Gaspar foi o único português a ser distinguido na lista dos World's Best Steak Restaurants, que enaltece a Sala de Corte pela sua “excelente hospitalidade e muitos anos de experiência” enquanto espaço especializado em carne. “No menu, é possível encontrar diferentes cortes tentadores, oriundos principalmente da Península Ibérica, que são maturados na câmara de maturação do restaurante e depois cozinhados profissionalmente em carvão num forno Josper”, lê-se no site do World's 101 Best Steak Restaurants 2022. “Um endereço altamente recomendado para os amantes de carne, mas não só, na bela capital de Portugal, Lisboa”.
Desde 2019 que a World's Best Steak Restaurants elege as melhores 101 steakhouses a nível mundial. Depois de em 2022 ter conquistado a 50ª posição, o restaurante lisboeta especializado em carne maturada alcançou este ano o 34º lugar no ranking internacional, subindo 16 posições.
No ano em que assinalam o oitavo aniversário, a notícia foi recebida com entusiasmo. “Temos feito, em equipa, um trabalho de consolidação incrível e, obviamente, isso reflete-se na experiência gastronómica e no nosso reconhecimento internacional. A valorização das raças autóctones portuguesas e a proximidade com produtores locais elevou o nosso produto para outro nível”, explica Luís Gaspar, em comunicado. “Mantemos a nossa identidade gastronómica desde o primeiro dia, porém, a partir de agora, aumenta ainda mais a responsabilidade e o compromisso com o nosso ADN”, conclui.
Com o chef Luís Gaspar ao comando da cozinha desde o primeiro dia, a Sala de Corte abriu em 2015, na Rua da Ribeira Nova e, em 2018, mudou-se para a Praça D. Luís I, também no Cais do Sodré. Com esta mudança, ganhou mais lugares, além de uma esplanada de rua e de um terraço.
Comentários