Desta nova carta do SOI, o chefe de cozinha Maurício Vale, responsável pela elaboração da carta, destaca o Guoi Cuan de Salmão (massa de arroz com salmão curado, salada ibérica, manga e duo de maioneses, 7,50 euros) e os Tacos Bhuna Ghost (tacos de milho com caril de borrego, iogurte e hortelã, 8,50 euros) para o início da refeição; o Jungle Curry (caril jungle, cogumelos shiitake, milho baby, framboesa desidratada e leite de coco, 12,00 euros), um prato totalmente vegetariano; e o SOI Loco (crumble, fruta exótica, gelado de meloa e coco e ganache de toblerone, 5,50 euros), “das sobremesas mais irreverentes que criei”.

Restaurante SOI lança nova carta e abre outros horizontes asiáticos

Este que é um restaurante de street food asiática em Lisboa, traz para Portugal as cozinhas chinesa, japonesa, vietnamita, coreana, indiana e tailandesa. A propósito das suas criações, Maurício Vale refere que “na elaboração destes novos pratos, procurámos confecioná-los todos de raiz, como é o caso das bases dos caris. Tudo é feito aqui, do princípio ao fim, de maneira a conseguirmos um produto final mais autêntico, saboroso e genuíno”.

“O SOI permite-nos ter liberdade para sermos mais irreverentes, não esquecendo nunca as técnicas de cozinha usadas na Ásia, as bases e a essência desta cultura. Por isso, acaba por se tornar um conceito e um espaço mais cosmopolita, inspirado na tradição e na cultura asiática”, acrescenta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.