De 4 a 21 de Maio, todos os restaurantes da cadeia Mercure em Portugal oferecem uma ementa dedicada aos bifes e à cerveja.
Dos pratos constantes no menu, destaque para a terrina de vitela com bouquet de salada do campo e molho vinagrete de vinho tinto, o bife tártaro em ninho de rúcula e ovo de codorniz e o carpaccio de novilho com folhas de queijo parmesão e molho de manga.
Outras especialidades consistem na canja de vitela e sopa de novilho com legumes aromatizados, nos bifinhos de vitela em crosta de ervas frescas, no bife do vazio à tropical e no bife de novilho envolto em massa folhada, acompanhados por diversos molhos (roquefort, duas pimentas, vinho do porto e serra).
Para adoçar o final da refeição, as sugestões são crepe Suzette, pêra escaldada em vinho do Douro recheada com gelado de pistácio e bavaroise de maracujá e frutos do bosque com cobertura de filigranas de chocolate.
A acompanhar, estarão as mais frescas cervejas, loiras, pretas ou ruivas, juntamente com a sugestão dos novos sabores da moda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.