Os apreciadores de queijo têm no Hotel Sofitel Lisboa, até 6 de Junho, um bom motivo para uma saborosa refeição, com as mais de 20 variedades nacionais e internacionais. Portugal encontra-se representado nesta “Quinzena de Queijos”, através de 12 qualidades de Regiões Demarcadas (Azeitão, Serra, Serpa, Castelo Branco, Rabaçal, Niza, Requeijão, Ilha, Évora, queijo de cabra, queijos frescos e curados.
Do estrangeiro, chegam a esta “Quinzena de Queijos”, 15 variedades de seis países diferentes. Brie, Camembert, Chèvre, Rambol e Roquefort “representam” a França - o primeiro produtor europeu de queijo e um dos principais exportadores mundiais.
Em segundo lugar surge a Itália, com Parmigiano Reggiano, Provolone Picante, Mozzarela e Ricotta Foresti.
Da Suíça chegam as variedades Emental e Gruyére, e da Grã-Bretanha, o Stilton e o Cheddar, que não poderiam deixar de estar presentes na ementa. Para fechar, a Grécia é representada pelo queijo Feta, e a Espanha, pelo queijo Manchego.
Juntamente com os queijos, será servida Doçaria Tradicional, marmelada e doce de abóbora; frutos secos, pinhões, nozes, amêndoas e avelãs; e Tostas e Pão Variado – broa de milho, pão de centeio e pão com sementes.
O ritual desta “prova” de queijos fica completo com a presença do vinho. Durante a “Quinzena de Queijos” será servido vinho a copo, tinto e branco, seleccionado especialmente para a ocasião, incluindo o afamado Vinho do Porto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.