A 20 de julho, pelas 16h00,tem lugar na Quinta do Tamariz, em Barcelos, uma prova vertical (mesmo produtor, colheitas diferentes) dos arintos da casa, onde estarão para degustação um trio de reservas, uma de 2017, atualmente no mercado, outras de 2016 e 2015. Também em prova, estarão três arintos da casa, de colheitas antigas, procurando demonstrar que a casta tem um enorme potencial de guarda, dando origem a vinhos muito interessantes com o passar dos anos.

A prova vertical de arintos será conduzida pelo enólogo residente na Quinta do Tamariz, Jorge Sousa Pinto, profissional particularmente focado na Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

A iniciativa tem número de participações limitadas para a prova destes vinhos de perfil seco e sem qualquer adição de gás carbónico.

Esta prova vertical inicia-se com uma visita às vinhas, com destaque para as parcelas de arinto, onde Maria Francisca Vinagre, responsável pela viticultura da Quinta do Tamariz apresentará a casta e a sua história na região e na quinta, assim como as características que esta casta confere aos vinhos.

Os participantes na prova terão ainda uma oferta de três garrafas de Quinta do Tamariz Arinto Reserva 2015, 2016, 2017. Dois destes néctares já não se encontram disponíveis no mercado, existindo apenas uma pequena quantidade na quinta.

A inscrição (e-mail tamarizwines@gmail.com) é obrigatória e tem um valor de participação de 25,00 euros, incluindo a caixa de três vinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.