O Festival do Arroz Carolino, de entrada gratuita, integra diferentes áreas, focando-se na gastronomia. Para o efeito estará instalada uma tenda de grande dimensão, a “Praça do Arroz”, no Campo da Feira, em Samora Correia. Ali, irão decorrer as demonstrações de cozinha, as degustações, instalando-se as bancas do arroz e os restaurantes. Este ano o evento conta com bancas com 15 menus de Arroz Carolino, sob responsabilidade do chefe de cozinha Luís Machado.

O Festival do Arroz Carolino conta ainda com peças de artesanato local, espetáculos, e áreas lúdicas dedicadas exclusivamente aos mais pequenos.

A organização do Festival está a promover a “Caminhada do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas”, que terá o percurso específico da rota das lezírias, uma distância total de 10 quilómetros e de dificuldade acessível (inclui a entrega de kits de atleta). Prova que se vai realizar no último dia do evento e com inscrições gratuitas abertas até dia 18 de maio. Uma iniciativa que termina com uma aula de dança

A programação cultural apresenta também um cartaz musical, com as presenças dos Agir, a 17 de maio, Amor Electro, a 18, e Bárbara Bandeira, a 19 de maio.