Por estes dias, quem procura a habitual cozinha de sabor português nos espaços de restauração instalados no Mercado do Bolhão, no Porto, vai encontrá-la na casa homónima que funciona temporariamente enquanto duram as obras no edifício histórico.
Trata-se do Mercado Temporário do Bolhão, uma estrutura a duas centenas de metros do “pai”, que nos oferece quatro cantinhos para provar outros tantos estilos de cozinha de labor e sabor nacionais.
Saiba o comensal que este espaço temporário instalado na Rua de Fernando Tomás vai encontrar o Café D.Gina, com o seu arroz malandro, as lulas grelhadas no restaurante Pintainho 36, as tripas à moda do Porto, n´O Brasinhas do Bolhão, o leitão da Bairrada no Nelson dos Leitões.
Uma ementa que não se fica naturalmente por aqui. Muda todos os dias no quarteto de estabelecimentos. Junta-se neste espaço temporário toda a oferta de frescos que o cliente encontra habitualmente no Mercado agora em obras.
O Mercado do Bolhão foi reconhecido em 2006 como Imóvel de Interesse Patrimonial. Aqui vai encontrar a história desta casa de visita obrigatória numa demanda ao Porto.
Comentários