O Adegga WineMarket (das 14h00 e as 21h00) é um conceito inovador, criado pelo Adegga, com o objetivo de aproximar consumidores e produtores. O visitante tem a possibilidade de descobrir, num ambiente descontraído, 500 vinhos, entre os 5,00 euros e os 50,00 euros, de 60 produtores selecionados pela equipa do Adegga.

Nesta edição, para além da Sala Premium com os seus vinhos raros e antigos, será possível fazer uma prova especial com o diretor da revista Vinho Grandes Escolhas na Adegga Masterclass: 12 Grandes Escolhas de Luís Lopes, que terá lugar às 17h00 e tem um custo de 45,00 euros por pessoa, que já inclui a entrada no Adegga WineMarket e um vale de compras.

Por seu turno, a mesa de Speed Tasting permitirá que pequenos produtores com projetos inovadores apresentem os seus vinhos durante uma hora à audiência do evento. No Adegga Food & Wine vão ser apresentados os petiscos de Álvaro Costa, o novo chefe do Porto Palácio Congress Hotel & Spa, que poderão ser combinados com os mais de 500 vinhos em prova no Adegga WineMarket Porto 2017.

O Adegga WineMarket, organizado por André Ribeirinho, André Cid e Daniel Matos, aproxima produtores e consumidores de vinho através de uma plataforma de eventos inovadores. Em 2009, o Adegga criou o conceito do Adegga WineMarket que, em mais de 20 edições, elevou a qualidade dos eventos de vinho integrando Prova & Compra, Loja Online do Evento, Sala Premium e a tecnologia SmartWineGlass. A Sala Premium é uma zona exclusiva dentro do Adegga WineMarket com prova de vinhos topo de gama e vinhos do Porto antigos, sendo uma oportunidade para provar vinhos especiais.

A tecnologia SmartWineGlass, premiada internacionalmente, permite aos visitantes do evento recordar e guardar os produtores visitados e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado.