Um dos mais importantes rankings do mundo dedicado à avaliação de cervejas, produtores e bares, o RateBeer Best, avalia anualmente os melhores produtores, cervejas e locais para as degustar com base na avaliação de mais de quatro milhões de classificações dos consumidores.

Desta feita, entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso e 640 mil cervejas, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal.

“Estamos radiantes com este reconhecimento, principalmente porque se trata de um prémio atribuído diretamente pelos consumidores que todos os dias põem à prova as nossas cervejas um pouco por todo o mundo”, diz Marcos Praça, porta-voz da marca portuguesa.

Plataforma internacional elege microcervejeira da Ericeira como a melhor de Portugal
créditos: Mean Sardine

“Esta é a terceira vez que a Mean Sardine é reconhecida com este prémio desde a fundação, em 2013. Em 2014 e 2016, a sardinha de sobrancelha franzida foi distinguida como Melhor Cervejeira de Portugal (Top Brewer), assim como duas das suas cervejas, a Amura (em 2014) e a Voragem (em 2015 e 2018), mereceram também o galardão de Top Beer.

Além de ter sido eleita a melhor cervejeira do país, a Mean Sardine viu ainda uma das suas criações agraciadas como a melhor do mundo dentro do estilo California Common/Steam Beer. A cerveja California Uncommon foi produzida em colaboração com a Basqueland Brewing Project (País Basco, Espanha).

Joe Tucker, fundador do RateBeer, explica que “os prémios de Melhor Cervejeira são entregues a menos de um terço do 1% das cervejeiras elegíveis e 2019 foi o nosso ano mais competitivo até agora. É uma honra merecida e não podíamos estar mais orgulhosos por reconhecer estas cervejeiras pelas suas realizações”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.