A concurso estavam duas categorias: a de Paladar e a de Beleza. Na primeira, a grande vencedora foi a piza do restaurante Dolce Vianna, de Viana do Castelo; a segunda classificada foi a iguaria do restaurante Ponto Pizza, de Santo Tirso, enquanto o terceiro lugar foi atribuído Ao Forno, em Penafiel.

Na categoria de Beleza, o júri atribuiu o primeiro lugar à piza do restaurante Romanza, em Arcos de Valdevez. O segundo classificado foi o restaurante Il Siciliano, em Cascais, enquanto o terceiro lugar ficou com o restaurante Gusto Divino da Figueira da Foz.

O primeiro classificado de cada categoria vai ao Mundial de Piza, os segundos ao Mundial de Pizzaiolos e os terceiros de cada categoria aos campeonatos europeus.

Quem assistiu ao evento pôde provar algumas das pizas preparadas para o público e ainda apreciar os espetáculos de piza acrobática  dos campeões do mundo da especialidade, Paulino Bucca e Leone Copolla, que lançavam bem alto a massa em movimento e desenvolviam vários números de dificuldade elevada, deliciando a assistência e os participantes.

No ano passado, os vencedores das duas categorias a concurso conseguiram depois classificar-se entre os cem melhores nos concursos internacionais, os quais registaram mais de 800 participantes cada.

O Campeonato Português de Piza tem também uma vertente solidária, com parte das receitas provenientes das inscrições a reverterem a favor do Instituto Profissional do Terço, uma IPSS dedicada a crianças e jovens em risco.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.