"Percebemos a necessidade deste tipo de produtos, a falta de oferta e as dificuldades de alguns consumidores. Temos duas filhas, ambas com intolerâncias e alergias alimentares, sendo que uma delas é doente celíaca", refere Samira Guimarães, chef de cozinha e uma das sócias da Bonna.

"Utilizamos matérias-primas importadas certificadas, 100% sem glúten e de origem vegetal. Para cada produto, usamos um mix de farinhas diferentes nomeadamente farinha de arroz, amidos de milho, batata e tapioca", explica a chef.

A Bonna, padaria e pastelaria especializada em produtos sem glúten, nasceu em Braga há dois anos e hoje possui quase 70 pontos de venda distribuídos pelo norte e sul do país, sendo que faz entregas em todo o Portugal Continental.

"Morávamos no Brasil e viemos para Portugal para tentar fazer alguma coisa nova. Daí pensámos numa escola de culinária para celíacos, pois no Brasil era o que fazíamos", diz Samira Guimarães.

"Assim surgiu a Bonna, pequenina de tamanho, mas grande nos seus propósitos. Hoje estamos a conseguir espalhar e levar os nossos produtos congelados para vários locais em Portugal e esperamos em breve expandir mais", acrescenta.

Durante a pandemia, a empresa que emprega 13 trabalhadores ampliou a sua produção, inaugurou uma nova fábrica e conquistou cidades como Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, entre outras.

A loja está localizada em Braga, no número dois da Rua do Sol, onde é possível consumir produtos já feitos como cupcakes, bolos, tartes, bolas de Berlim, donuts, pão, rissóis, folhados e croissants. Tudo sem glúten, leite e soja.

Veja alguns dos produtos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.