O chef Rui Rebelo, proprietário do restaurante Oficina do duque, em Lisboa, volta a reinventar o petisco, uma das tradições da gastronomia nacional, acrescentando-lhe um toque de sofisticação. Para acompanhar a Extraordinária, a cerveja artesanal premium lager de produção nacional de marca própria que acaba de lançar, criou um croquete de rabo de boi com ketchup de gengibre e citronela, uma iguaria de edição limitada.

"Este prato foi concebido tendo em mente a junção singular com a Extraordinária, a nova cerveja que prova que o mais banal pode combinar com tudo. Uma sugestão extraordinária para saborear em conjunto até ao final do mês na esplanada da Oficina do duque", anuncia o chef e empresário, em comunicado. Até dia 31 de agosto, por 5,40 €, pode provar o duo de novidades. A bebida pode ser saboreada em separado por 3,40 €.

"O croquete é feito com um estufado de rabo de boi, cozinhado em fogo lento, acompanhado com cogumelos e um molho de ketchup de gengibre e citronela, extrato de uma planta também conhecida como erva-príncipe, dando leveza ao petisco", esclarece Rui Rebelo. A cerveja, "com cor dourada e aroma a mel e malte", como a define, é uma das muitas bebidas que pode saborear no restaurante do número 43 A da calçada do Duque.

Recentemente renovado, o espaço de restauração serve uma "cozinha de instinto", como o chef, que já soma mais de 20 anos de experiência, a caracteriza. Aberto para almoços e jantares, o restaurante funciona entre as 12h00 e as 23h00. O preço médio da refeição ronda os 25 euros por pessoa. Nos meses de verão, o espaço dispõe ainda de uma esplanada, o local perfeito para saborear o novo petisco e degustar a nova cerveja.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.