A terceira edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos e Iguarias, vai reunir durante dois dias, mais de uma vintena de produtores daquela região. É no edifício da Alfândega, à beira do rio Douro, que se fará a mostra vinícola.

A iniciativa, a 28 e 29 de junho (das 15h00 às 21h00), propõe aos visitantes, para além da prova e aquisição de centenas de referências vínicas do território do Dão, a degustação de enchidos e do queijo Serra da Estrela. Uma festa que apresenta, ainda, uma agenda de workshops conduzidos por enólogos nacionais e harmonizações entre cozinha e vinhos.

A par dos vinhos e iguarias da região, o evento vai promover a Rota dos Vinhos do Dão: “Há muito para descobrir no Dão, temos quintas fantásticas que oferecem condições excelentes para quem nos visita. É parte da nossa missão promover a região e por isso queremos dar a conhecer as singularidades da nossa rota”, sublinha Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, entidade que organiza o encontro.

A entrada no Dão Invicto – Mostra de Vinhos e Iguarias é gratuita. O copo para as provas orça os 3,00 euros.

No que respeita aos produtores presentes, fica, abaixo a lista completa.

Casa Cello/Quinta da Vegia; Quinta dos Monteirinhos; Opta Wines; Chão da Quinta; Vinhos Borges; Quinta da Mariposa; Quinta da Ponte Pedrinha; Cabriz, Casa de Santar; Casa de Mouraz; Quinta das Camélias; Lusovini/Pedra Cancela; Quinta do Escudial; Ladeira da Santa; Quinta do Medronheiro; Quinta da Bella Encosta; Quinta de Lemos; Sirlyn Wines; Tavfer Vinhos; Quinta de Santo António; Quinta dos Carvalhais; Casa da Passarella; Pereira de Melo – Primado; Soito Wines; Anselmo Mendes; Quinta do Paúl; Madre de Água; Quinta da Fata; Queijaria Vale da Estrela.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.