A sexta edição d´O Chocolate em Lisboa, chega à arena do Campo Pequeno no final de janeiro com uma agenda repleta de apresentações, degustações e outras tentações. Contas feitas, são cerca de 60 os expositores que vão fazer mostra da arte chocolateira. Em estreia nesta edição, o Concurso ADN do Pasteleiro que se junta a um intenso programa de sessões de demonstrações de cozinha com chefes pasteleiros de reputação mundial.

Os melhores bolos de chocolate pedem estas dicas infalíveis
Os melhores bolos de chocolate pedem estas dicas infalíveis
Ver artigo

Até 3 de fevereiro sucedem-se n´O Chocolate em Lisboa, as sessões de cozinha ao vivo, as provas especiais de cacau e chocolate e uma exposição de Esculturas de Chocolate com realização de esculturas ao vivo. De destacar, a iniciativa, “Trabalhar o Chocolate Diferente” para crianças com síndrome de Down.

No que respeita ao Concurso ADN do Pasteleiro 2019, este tem como objetivo promover os jovens, futuros profissionais da Pastelaria Nacional. Trata-se de uma iniciativa patrocinada e presidida pela Valrhona, marca de chocolate, com o chefe José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas escolas de Hotelaria.

o chocolate em lisboa

O “Palco Chococooking”, patrocinado pela Callebaut, contará com a presença de mestres chocolateiros e chefes executivos de cozinha, distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, está agendado um conjunto de workshops gratuitos. De destacar as temáticas mais direcionadas para as crianças como é o caso de “Avós e Netos” e “Trabalhar o Chocolate Diferente” pensado para crianças portadoras de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef.

A oferta inclui provas especiais para todos os gostos e idades. O público pode ficar a conhecer “A Rota do Cacau na Venezuela” ou participar na “Conjugação de Vinhos e Chocolate” ou ainda aprender a identificar num pequeno pedaço de chocolate a proveniência do cacau, as principais características de um chocolate e os mais delicados aromas nele presentes. Sessões sempre acompanhadas por verdadeiros especialistas e com entrada gratuita.

Durante o Chocolate em Lisboa, os visitantes podem dirigir-se ao “Espaço com Cheiro a Chocolate” onde vão encontrar uma cadeira em chocolate do filme GAME OF THRONES que pode ser utilizada como cenário para fotografias divertidas.

Já o Palco Crown Wheel recebe artistas que estarão a trabalhar ao vivo esculturas em chocolate. O evento conta ainda uma exposição de esculturas em chocolate (de 80cm a 1,60m), realizadas pelo Chef Chocolatier Eduardo Cerqueira.

O evento tem um custo de 4,00 euros a entrada. Gratuito para crianças até aos 11 anos (inclusive) - desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete.

Horário:

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro 10h30 às 21h30

Dia 3 de fevereiro 10h30 às 21h00.

Para os interessados, fica a lista completa dos chefes de pastelaria/cozinha já confirmados.

Tony Fernandes (Chocolatier) – Uau Cacau

Nuno Jorge (Escanção) e Jose Pedro (Chocolatier) – Cacaodivine

Rui Menezes (Chefe Pastelaria) – Martinhal Cascais Family Hotel

Salomé Inácio (Chefe Pastelaria) – Praia D’el Rey Golf & Beach Obidos

Joaquim Sousa (Chefe Pastelaria) – Ladurée

Fabian Nguyen (Chefe Pastelaria) – Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Gabriel Campino (Chefe Pastelaria), Monica Azevedo e Madalena Morgado – Hotel Tivoli Avenida Liberdade

Aniceto Rocha (Chefe Pastelaria) – Big Seto Pastelaria

Michael Rocha (Chefe Pastelaria) – Farol Hotel Design

Sara Soares – LAB by Sergi Arola 1*

Francisco Siopa (Chefr Executivo Pastelaria) – Midori 1*

Pedro Mendes (Chefe Cozinha) – Hotel Alentejo Marmoris

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.