Onde vai Isabel Silva buscar o combustível para correr maratonas, praticar ginástica rítmica, ténis, basquetebol, danças urbanas e latinas? De premeio ainda dispensa horas da sua energia na apresentação de programas de televisão.

A jornalista e apresentadora revela o seu segredo no livro “A comida que me faz brilhar” (edição Manuscrito), obra que sucede ao primeiro título da autora, “O Meu Plano do Bem”. Como ponto de partida para esta “apaixonada pela vida” como se descreve a Isabel, estão “a comida saudável e o desporto”.

No segundo caso, percebemos porquê, tendo a autora no currículo um tão invejável rol de modalidades praticadas. No caso da alimentação, diz-nos a própria na abertura do seu livro: “o meu brilho nasceu comigo, é certo, mas alimenta-se do melhor combustível que lhe podia dar: a minha alimentação. É a minha comida que me dá energia para correr, para gargalhar com os meus amigos, para dançar, para trabalhar cheia de vontade e para encarar os meus problemas e adversidades com todas as ganas do mundo”.

O brilho especial de Isabel Silva está em dois amores bons para o coração

No mesmo tom confidente, diz-nos Isabel Silva: “ouço as pessoas dizer que se sentem cansadas, sem energia, com a barriga sempre inchada, a pele sebosa, com queda de cabelo. Muitos destes problemas resolvem-se com uma simples mudança de alimentação. É fundamental ouvir o nosso corpo, ele dá-nos sinais para mudar, alerta-nos para algo que não está bem”.

“A comida que me faz brilhar” nasce “após um ano de muita pesquisa e conhecimento interior”, que desagua em 216 páginas e mais 60 receitas “incríbeis” que Isabel confeciona no seu dia a dia.

“São saborosas, variadas e, claro, muito coloridas. Conto-vos o meu segredo para despertar com alegria, a maneira certa para matar a sede, revelo-vos os meus Yummies, as receitas das minhas Bowls, taças cheias de cor e saúde, os Lanches que me acompanham durante o dia e as minhas Marmitas. Claro que não faltam as Lambarices, sem as quais eu não vivo. Tudo com Caju, o meu fruto seco favorito”, revela-nos a autora.

o brilho especial de Isabel Silva está em dois amores bons para o coração

Isabel Silva nasceu a 8 de maio de 1986, em Santa Maria de Lamas, licenciou-se em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e é pós-graduada em Cinema e Televisão pela Universidade Católica. Estudou rádio e televisão no CENJOR e esteve três meses em Londres num curso de jornalismo.

Trabalhou como jornalista e gestora de produto antes de entrar para a TVI, em 2011, como repórter do «Você na Tv». A partir daí, não mais parou como repórter e apresentadora de televisão. Atualmente apresenta o programa «Somos Portugal». Tem também um canal no YouTube e um blogue, Iam Isabel Silva, onde partilha o seu dia a dia com os seus milhares de seguidores.

O livro chega aos escaparates com o preço de 18,80 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.