O lançamento do Moscatel Chafariz D. Maria junta-se à gama de vinho tinto e branco Chafariz D. Maria Regional Península de Setúbal, em formato de garrafa 75cl e Bag-in-Box de 5lt, existente desde 2019. Trata-se de um Moscatel que homenageia a primeira rainha de Portugal, conhecida pelo cognome de “A Piedosa”. Em 1792, a monarca mandou erigir o Chafariz, peça de grande valor arquitetónico e que marca uma das entradas da Vila de Palmela.

Produzido com uvas da casta Moscatel e envelhecido em barricas de carvalho num período mínimo de 18 meses, o Moscatel Chafariz D. Maria conta com um aroma tradicional a casca de laranja, mel e frutos secos. Bebida ideal para servir fresca como aperitivo ou a acompanhar doçaria tradicional, conventual ou chocolate preto.

O novo moscatel da Adega de Palmela que se encontra em exclusivo nas lojas da Sonae pelo valor de 3,69, “estará em destaque na próxima feira de Vinhos do Continente, marcada para meados de setembro”, indica o produtor.

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, a Adega de Palmela iniciou a sua atividade em 1958. Atualmente, a produção ultrapassa os oito milhões de litros, contando a adega com 300 associados. Produz as marcas Pedras Negras (vinho de mesa branco tinto, vinho licoroso abafado e aguardente bagaceira envelhecida), Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco tinto, rose e Premium Reserva), Adega de Palmela (DOC branco, tinto, Reserva, Premium Reserva e Grande Reserva), Adega de Palmela (DOC Vinho Generoso Moscatel, Espumante Moscatel Bruto), Villa Palma (DOC branco, tinto, rosé, Reserva branco e tinto e aguardente velha), Amus (aguardente de Moscatel) e Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.