Este abril, o Tasty District, na Rua Augusto Rosa, no Porto, acolhe um novo inquilino vindo do outro lado do oceano. O Tex Mex Factory é a nova proposta gastronómica da praça de restauração localizada na Batalha, junto ao Teatro Nacional de São João, no Porto, e traz no cardápio a comida da fronteira entre o México e os Estados Unidos da América.

Fusão é a palavra de ordem no Tex Mex Factory. No mesmo menu encontram-se os tradicionais pratos mexicanos como os Burritos e Quesadillas a conviver com as texanas Buffalo wings.

O casamento entre as cozinhas dos dois países consuma-se no hambúrguer Tex Mex, com 130 gramas de carne de novilho à americana, recheado de guacamole e totopos, típicos do México.

Os Nachos e o Chilli também não faltam e nas sobremesas o destaque vai para a Chichimanga, os Churros e os Burritos de brigadeiro de chocolate.

No Tasty Distric do Porto não há barreiras para a cozinha do México e Estados Unidos
Os Nachos e o Chilli não faltam.

Para beber, a sugestão é Água de Jamaica, uma infusão de hibisco.

O restaurante tem happy hours diárias, das 18h00 às 20h00, em pratos para partilhar. Três cervejas e uma Big Quesadilla ou um Nacho Supreme ficam por 10,00 euros. Destaque ainda para os pratos do mês que são vendidos diariamente a preço promocional.

O Tex Mex Factory nasce da vontade de Camila Martins e Carlos Gonçalves, um casal de brasileiros que viu no Porto a oportunidade de cumprir o sonho antigo de ter um negócio na restauração. Fãs confessos da fusão da cozinha mexicana com a norte-americana, os sócios apostaram no Tasty District para dar a conhecer o conceito aos portugueses.

Este restaurante junta-se à oferta gastronómica do Tasty District, que conta com espaços de influência tradicional portuguesa, italiana, holandesa, entre outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.