“Quando pensei nesta carta, o maior desafio foi combinar a frescura dos produtos da época com o conforto (do estômago e do palato) daqueles que nos visitam à procura de uma experiência gastronómica rica em sabores fortes e marcantes. Uma ementa que transporta para os pratos as cores da estação, como os verdes, castanhos, terra, dourados das folhas de outono”, explica o chefe Hermíno Costa.

Entre os novos pratos destacam-se o Creme de santola com anis estrelado e biscuit de sésamo negro (17,50 euros) e os Lagostins do Atlântico com ovas de salmão, geleia de abóbora e Piment d’ espelette (17,50 euros), algumas das sugestões para iniciar a refeição.

Na Póvoa, é Egoísta a nova carta de inverno do chefe de cozinha Hermínio Costa

Já nos pratos principais, o chefe recomenda os peixes e os mariscos da costa portuguesa, trabalhados como elementos essenciais dos paladares desta nova carta. Pregado com sabayon de trufas, batata ratte e Coulis de espinafres (29,50 euros), Robalo de mar com consommé à la royale, Emulsão de coentros e legumes baby, ou Nage de lavagante e St Jacques com sauternes, funcho e pastinaca (40,00 euros).

Nas carnes, o Black Angus, acompanhado com Boletus e pommes gaufrettes (29,50 euros) a Pintada, com salmis, pinhões caramelizados e arroz basmati, (29,50 euros) e o Carré de borrego com puré de castanhas, mel de urze e redução de vinho do Douro (29,50 euros).

Na Póvoa, é Egoísta a nova carta de inverno do chefe de cozinha Hermínio Costa

A carta inclui também duas opções para vegetarianos, o Sauté de outono, Tofu fumado, Castanhas e Frutos Secos (15,00) e o Risotto vegetariano, com morilles, boletus e alecrim (15,00 euros).

Para terminar a refeição da forma mais doce, as sobremesas como sugestão “Ilha de Madagáscar”, com chocolate Madagáscar, café e creme de baunilha (15,00 euros), um Clafoutis de frutos secos e gelado de canela (15,00 euros) ou um Pudim do Abade de Priscos (15,00 euros).

A completar a oferta, o Egoísta tem disponíveis dois menus de degustação. O menu de quatro pratos (55,00 euros por pessoa) e o menu de seis pratos (85,00 euros por pessoa) podem ser acompanhados por uma harmonização de vinhos, sugerida de forma a valorizar a experiência gastronómica, com os valores de 30,00 euros e 40,00 euros por pessoa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.