Luís Gaspar, que em 2017 venceu o troféu “Chefe Cozinheiro do Ano”, foi desafiado a criar um prato usando apenas produtos nacionais. No decurso da sua participação no Troféu Portugal 2018, o Arroz Pica no Chão (mais conhecido como arroz de cabidela), receita originalmente minhota, foi o escolhido, tendo vencido na categoria de “Melhor Prato Regional”.

Para o chefe, responsável pela cozinha da Casa Lisboa, esta prova foi também um reavivar das suas memórias de infância: “é um dos meus pratos preferidos da cozinha regional. Lembro-me de ser cozinhado várias vezes no meu ambiente familiar – era feito com galo caseiro e sempre com o maior respeito pelo produto e pelo receituário nacional”.

casa lisboa

Luís Gaspar vai dar a provar um menu criado para destacar o prato vencedor, com direito a Snacks, Entrada, Prato principal e Sobremesa. “Desafiei a Marta Fraga ‘Beer Sommelier Super Bock Selecção 1927’ a fazer um jantar com um menu inédito e exclusivo todo harmonizado com cerveja Super Bock 1927”, desvenda o chefe.

Aliada a esta iniciativa vai ser lançada uma cerveja Thames Porter, de edição limitada, a harmonização ideal da sobremesa criada especialmente para o jantar.

Praça do Comércio 9 – 12, Ala Poente, Lisboa
Horário: Todos os dias, das 12h00 às 24h00
Contactos: Tel.: 213 470 871; E-mail: casalisboa@restaurantecasalisboa.pt

No que toca aos comestíveis, este jantar com a assinatura de Luís Gaspar vai contar, entre outros, com Cavala, arroz de tomate e coentros, Alheira de caça, grelos e cantarelos  e o já referido Arroz Pica no Chão, a estrela da noite.

Nessa noite, o restaurante funciona apenas com reservas, que podem ser feitas através de ines.feijao@multifood.pt ou do contacto telefónico 910 014 798.

O jantar tem o valor de 70,00 euros por pessoa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.