Nos dias que correm, um número crescente de pessoas está consciente de que viver de uma forma mais sustentável não é uma moda, mas uma necessidade para proteger o futuro da Terra, bem como para a saúde e bem-estar.

É partindo deste mote que o Green Weekend propõe várias atividades que se estendem ao longo de dois dias no Centro Cultural, mas também na Escola Profissional Alto Minho Interior, onde vão decorrer workshops de cozinha vegetariana.

Partilhar experiências sobre um estilo de vida sustentável, procurando assumir uma atitude eco friendly são os propósitos da terceira edição Green Weekend, que reúne em Paredes de Coura um sem número de pessoas e entidades para quem se torna urgente preservar a natureza e o planeta para as futuras gerações.

Os dois dias de evento serão preenchidos com workshops de cozinha vegetariana e vegan com chefes de cozinha, procurando traduzir a ideia de que o que comemos tem enorme impacte sobre a nossa saúde e sobre o ambiente.

Do programa também fazem parte os passeios conduzidos pela Ori-Coura, nas proximidades de Paredes de Coura, para melhor compreender como esta é preciosa, bem como a necessidade de a preservar e proteger --, mas também aulas de yoga e pilates, dança, Tai Chi Chuan, respiração biodinâmica e até workshops LEGO para crianças.

Paralelamente, este Green Weekend também reúne stands no Centro Cultural sobre terapias alternativas, comida vegetariana, produtos biológicos, livros e produtos naturais, estando também agendado para estas datas a apresentação dos livros de cozinha vegetariana de Filipa Range, de A Cozinha Verde, e de Rita Parente & André Nogueira, de Cocoon Cooks, com as respetivas sessões de autógrafos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.