O consumo excessivo de sal (acima das 5 g por dia) é um dos maiores riscos de saúde pública, estando associado ao surgimento de inúmeras doenças. Como forma de mitigar o problema, o Continente comprometeu-se em melhorar a composição nutricional dos produtos que disponibiliza aos clientes, para ajudar a reduzir o consumo excessivo de açúcares, sal e gorduras em Portugal.

Neste sentido, a marca anunciou a disponibilização de novas sopas, produzidas em Portugal e confecionadas com legumes frescos e azeite virgem extra, disponíveis nas lojas Continente e online, com uma capacidade familiar (800 g), por 2,49 euros.

“As novas sopas 'Continente Equilíbrio' foram desenvolvidas sem nenhuma adição de sal, mas mantendo todo o sabor através da adição de ervas aromáticas e especiarias. Toda a gama de sopas da marca está também a reduzir o teor de sal das suas receitas, podendo assim ser integradas numa alimentação equilibrada que cumpre a meta da DGS de redução, em média, de 0,3 g de sal por 100 g até 2023”, explica Mayumi Thaís Delgado, nutricionista do Continente.

Menos sal mais especiarias e aromáticas nas novas sopas “Continente Equilibrio”
créditos: Continente

Para além destes lançamentos, “o Continente já fez uma redução gradual em toda a sua gama de sopas, sendo que atualmente mais de 15 produtos da nossa gama já têm um baixo teor de sal, cumprindo os 0,3 g de sal por 100 g, de onde se destacam a Sopa de Feijão Verde Continente (800 g), a Sopa de Agrião Continente (400 g) e o Creme de Curgete Continente Equilíbrio (250 g)”, sublinha a marca em comunicado.

“Estima-se uma redução de sal nas sopas Continente de cerca de quatro toneladas, até 2022”, adianta a mesma fonte que também adianta: “nos últimos dois anos, o Continente concluiu planos de otimização nutricional em mais de 200 produtos, que se traduzem em reduções anuais de 650 toneladas de açúcar, 85 toneladas de sal e 385 toneladas de gorduras saturadas”.

Entre os produtos alvo desta redução estão os iogurtes, cereais, bolachas, refrigerantes, batatas fritas, polpas de tomate e sopas de take away.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.