Melgaço, no Alto Minho, torna-se em novembro numa montra exclusiva de espumantes. Na quinta edição da iniciativa, que decorre no Largo do Mercado de Melgaço, à variedade de espumantes provenientes de produtores de Monção e Melgaço, juntam-se os produtos regionais como o fumeiro, enchidos, queijos e doçaria.

O restaurante Chafarix/ DOP Mate, de Melgaço, apresenta 30 propostas gastronómicas. Merecem destaque as sessões de cozinha ao vivo, com a assinatura de chefes de cozinha a laborarem em restaurantes com estrela Michelin, nomeadamente Óscar Geadas (G Pousada) e Vítor Matos (Antiqvvm) e os chefes João Cura e Rui Ribeiro, que reinterpretam o tradicional receituário conferindo-lhe toques contemporâneos.

Para aprofundar conhecimentos sobre os espumantes de Melgaço, as provas comentadas com o sommelier Manuel Moreira terão muitas dicas práticas e úteis.

A animação completa o cartaz da Festa do Espumante com música ao vivo de Rui Afonso e Bruno Pereira e os DJ JOHN FAN, Pedro Simões (RFM).

O evento decorre sexta-feira, 22 de novembro, das 11h00 às 2h00, sábado, 23 de novembro, das 12h00 às 02h00, e domingo, 24 de novembro, das 12h00 às 18h00. A entrada é livre e o acesso às provas de espumantes faz-se mediante a aquisição do copo oficial no valor de 2,50 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.